Um caso inusitado chamou a atenção dos moradores da Paraíba essa semana. É que um homem dado como morto acabou aparecendo em sua casa e acabou assustando seus familiares. Confuso? Bem, vamos lá.

 

Tudo começou quando o corpo de um homem foi encontrado na tarde da última quarta, 7, próximo ao lixão da cidade de Condado, Sertão do estado. A Polícia Militar foi acionada e comunicou o fato à Polícia Civil, que foi ao local para dar início às investigações e realizar a perícia.

 

Por volta das 17h30, algumas pessoas foram ver o corpo e o identificaram como sendo de um parente que estava desaparecido. Depois, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) onde passaria por exames.

 

Ocorre que, o rapaz que estava desaparecido chegou em casa no dia seguinte e provocou pânico. “Quando ele chegou em casa a família teve aquele susto. Alguns correram. Ele ficou sabendo que tinha sido dado como morto e foi até a delegacia para esclarecer e falar com o delegado plantonista”, revelou Manoel Martins, delegado da 2a Delegacia Distrital de Patos.

 

“Eles não tinham muita semelhança. Acontece que eram morenos e, por isso, na hora do desespero a família achou que era o parente desaparecido”, esclareceu o delegado.

 

Corpo no IML

 

O homem assassinado foi identificado como Repri Monteiro Dantas. Ele tinha 39 anos e era natural de Campina Grande. Segundo a companheira, com quem vivia há 16 anos, ele trabalhava como servente de pedreiro e deixou três filhos. Foi morto com três tiros e teve o corpo sepultado na cidade de Condado.