Folha do ES
Seg, 22 de Out
CIAC

Home   Geral     Brasil


Morre o cantor e compositor Guilherme Lamounier

Morre o cantor e compositor Guilherme Lamounier

O autor de 'Enrosca', gravada por Fabio Jr, estava internado há 14 dias com pneumonia

  Por Redaçao

  08.agosto.2018 às 16:59Atualizado em 08.agosto.2018 às 17:48

Conhecido nos anos 1970 por causa de hits como 'Enrosca' e 'Seu Melhor Amigo' (gravadas também por Fabio Jr. e a primeira também por Sandy & Junior), o carioca Guilherme Lamounier morreu ontem de noite no Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, bairro onde morava.

Ainda não há informações sobre enterro e velório. Guilherme, de 67 anos, tinha arritmia cardíaca e diabetes, e estava internado há 15 dias para tratar de uma pneumonia.

Nascido em 25 de novembro de 1950, Guilherme tinha se afastado do meio artístico desde os anos 1980. Amigos como o compositor Tibério Gaspar costumavam dizer que o cantor tinha desenvolvido esquizofrenia - Erasmo Carlos afirmou em entrevista que "era uma grande perda para a música" que Guilherme não estivesse mais produzindo.

Sua última gravação foi 'Luz de Mim', feita ao lado de Rosana, no especial infantil da Rede Globo 'A Era dos Halley' (1985).


Fonte: O Dia

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.