Folha do ES
Seg, 22 de Out
CIAC

Home   Geral     Brasil


WhatsApp muda para evitar boatos

WhatsApp muda para evitar boatos

Aplicativos de celular e PC impõem novo limite de contatos para encaminhar mensagens. Boatos e mortes violentas são a causa do novo recurso.

  Por Redaçao

  07.agosto.2018 às 16:08Atualizado em 07.agosto.2018 às 16:37

O WhatsApp passou a restringir o encaminhamento de mensagens no Brasil. As versões do app para Android, web e PC (Windows) do mensageiro permitem encaminhar textos, fotos e vídeos para, no máximo, 20 pessoas simultaneamente. Antes, o limite era de mais de 200 contatos.

De acordo com o WhatsApp, a nova função "está sendo gradualmente liberada para todos os usuários". A limitação para encaminhar mensagens foi anunciada pelo WhatsApp em julho deste ano como medida para combater as fake news.

A restrição teve início na Índia, país que registrou mais de 20 mortes nos últimos meses ligadas a boatos que circularam no mensageiro. A restrição por lá é mais severa: quem quiser repassar conteúdo pode escolher apenas cinco contatos da agenda.


Fonte: Terra

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.