O topete de Ronaldo Fenômeno e o moicano de Neymar parecem ter ganhado mais uma companhia na lista de penteados icônicos dos jogadores brasileiros na Copa do Mundo: o corte “antizica” de Richarlison. Isso porque o penteado do jogador capixaba, atacante da Seleção Brasileira no mundial do Catar, virou febre nas barbearias

 

No penteado de Richarlison, o corte ganhou o desenho de um ramo de arruda, planta tradicionalmente usada pelos brasileiros para espantar mau-olhado e trazer proteção.

 

 

Diou Reis, barbeiro há quatro anos, tem uma barbearia no bairro Taquara II na Serra, na Grande Vitória. Ao g1 ele disse que os pedidos de penteados temáticos para a Copa dispararam nas últimas semanas.

 

O barbeiro Marcos Lourenço, de 18 anos, foi um dos que resolveu fazer o corte lançado por Richarlison, e reforçar a simpatia para trazer sorte na disputa pelo hexa do Brasil.

 

“É um corte revolucionário né cara, que o Richarlison lançou, ainda mais ele que é daqui do estado” contou Marcos.

 

Além do penteado de Richarlison, cortes coloridos com as cores da Seleção também estão em alta. Diou chegou a viralizar nas redes sociais ao exibir o corte de cabelo de um cliente que ganhou uma bandeira do Brasil.

 

“A pessoa já chega com a ideia, e fala o que vai querer lançar. A tendência de cor no cabelo acabou bombando mais esse ano e o pessoal deu uma animada”, contou o barbeiro.

 

 

Diou contou que os penteados têm sido pedidos principalmente por crianças e adolescentes, mas que jovens e adultos também não têm ficado de fora, e mandam mensagens pelas redes sociais para marcar o corte de cabelo inspirado para a Copa.

 

O primeiro cliente a pedir o penteado “diferentão” foi Macklens de Oliveira, de 21 anos, que também é barbeiro. O vídeo em que Diou e Macklens exibem o visual chegou a 276 mil visualizações no Instagram.

 

“É aquilo, lavar menos, pra durar mais e pra comemorar mais na copa aí com a galera, com a torcida pro hexa vir”, disse Macklens.

 

Depois de viralizar com o penteado da bandeira na última semana, Macklens voltou à barbearia de Diou nesta terça (23) para manter o penteado “na régua” e “lançou” um “#Rumoaohexa” todo em verde e amarelo. O corte foi feito com papel e lâmina.

 


 

Capixabas fazem cortes inspirados na Copa do Mundo