Folha do ES
Qua, 30 de Nov

Home   Geral     Brasil


Jovem ateia fogo em sala de aula e tenta impedir saída de alunos

Jovem ateia fogo em sala de aula e tenta impedir saída de alunos

O jovem, que não teve a identidade revelada, estava no horário de aula quando pediu ao professor para ir ao banheiro.

  Por redação - HF

  23.novembro.2022 às 16:04

Um aluno de uma escola municipal do Rio de Janeiro ateou fogo em uma sala de aula, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Segundo as autoridades, o caso foi relatado na 3ª feira (22.nov) e, apesar de tentar fugir, o estudante, de apenas 12 anos, foi detido e encaminhado à polícia.

O jovem, que não teve a identidade revelada, estava no horário de aula quando pediu ao professor para ir ao banheiro. Em seguida, ele pegou um galão de gasolina, que teria comprado no dia anterior e trazido dentro da mochila, voltou para sala e espalhou o combustível no piso do local e depois jogou um isqueiro aceso.

Posteriormente, o aluno fechou a porta da sala e impediu que os demais estudantes e o professor saíssem do local. Ao notar a situação, funcionários que passavam pelo corredor começaram a chutar a porta e, assim que entraram na sala, conseguiram apagar o fogo com o auxílio de um extintor.

O estudante tentou fugir após o incêndio, mas foi detido por uma patrulha da Guarda Municipal que fazia escolta nas proximidades da escola. O jovem foi encaminhado ao 53° Distrito Policial (Mesquita), que investiga o caso, onde vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.


Fonte: Bananal online

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.