Um acidente grave parou parte da BR-251 e da DF-001 na noite desta sexta-feira (30/9). Uma colisão frontal entre dois carros matou um bebê de 10 meses e deixou seis feridos, entre os quais outras duas crianças, em uma região próxima da Área Alfa da Marinha, em Santa Maria. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CMBDF) por volta das 22h.

Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram dois veículos, um Renault Sandero Branco e um Volkswagen Gol verde, parados no meio da via. O caso mais sério era do bebê, passageiro do Sandero, que havia tido uma parada cardiorrespiratória e estava sendo reanimado por uma enfermeira que passava no local.

Os profissionais envolvidos no resgate assumiram o atendimento e conseguiram reanimar o bebê, porém na ambulância a caminho do Hospital Regional de Santa Maria, a criança teve outra parada e, mesmo com 40 minutos de trabalho de reanimação, não resistiu.

Segundo a própria mãe, o bebê encontrava-se no colo no momento da colisão. Não há informações sobre o motivo. O Corpo de Bombeiros constatou uma cadeirinha no carro, mas não há informação se estava sendo usada por alguma das outras duas crianças.

Outras duas crianças, de 3 e 4 anos, também passageiras do carro branco, estavam envolvidas no acidente. Elas foram encaminhadas para o Hospital Regional do Gama, com ferimentos na boca e pequenas escoriações pelo corpo. As duas estavam conscientes.

Duas mulheres adultas estavam no Renault no momento do acidente. A primeira, de 21 anos, foi encaminhada ao Hospital do Gama com suspeita de traumatismo cranioencefálico e uma fratura na perna direita, porém estava consciente e fora do carro quando os bombeiros chegaram à cena. A segunda, de 24 anos, teve um trauma no rosto e foi encaminhada para o mesmo hospital, também acordada.

No Gol verde, só estava o condutor, um homem de 50 anos. Ele precisou ser estabilizado e retirado do carro devido a uma fratura na perna direita. Após a ação do resgate, ele foi encaminhado para o Hospital Santa Lúcia do Gama, lúcido e sem mais complicações.