Folha do ES
Sáb, 24 de Set
Nova logo da LEIA Pesquisa

Home   Estilo     Curiosidade


Globo terá pela primeira vez uma mulher comentando jogos do Brasil na Copa

Globo terá pela primeira vez uma mulher comentando jogos do Brasil na Copa

A jornalista Ana Thaís Matos participará das transmissões do Mundial do Qatar

  Por Redação

  12.agosto.2022 às 12:54

A Globo terá pela primeira vez uma mulher comentando os jogos da seleção brasileira masculina em uma Copa do Mundo. A jornalista Ana Thaís Matos participará das transmissões do Mundial do Qatar, no final deste ano, ao lado de Galvão Bueno e de outros dois comentaristas: os ex-jogadores Júnior e Roque Júnior.

O quarteto será a equipe principal da emissora que vai acompanhar a trajetória do Brasil no torneio. O grupo comandado por Tite estreia na competição no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

Em 2019, Ana Thaís já tinha sido a primeira mulher a comentar um jogo de futebol masculino na tela da Globo. "Na Copa de 2002, a Fátima Bernardes me influenciou a ser jornalista. E depois a Fernanda Gentil fez uma cobertura muito difícil na Copa de 2014, em que empregou muita humanidade. As duas me mostraram que é possível falar de futebol, sem deixar de comentar também o lado humano, algo essencial em uma cobertura tão grandiosa", diz a jornalista.

O ex-jogador Roque Júnior é outra novidade na equipe de comentaristas do time brasileiro na Copa. Ele entra após a saída de Walter Casagrande Jr., que deixou a emissora no início de julho e era a maior voz crítica à seleção brasileira na Globo.


Fonte: minuto a minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.