Folha do ES
Sex, 12 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Estilo     Culinária


Caldo de Feijão com Codeguim

Caldo de Feijão com Codeguim

Receita Cofril

  Por Redação

  01.julho.2022 às 17:28

Ingredientes:


200g de feijão preto ou vermelho cozido 2 folhas de louro Pimenta-do-reino a gosto ½ cebola em cubos 2 dentes de alho 2 folhas de couve cortadas finamente 150g de linguiça calabresa em cubos pequenos 3 a 4 gomos de Codeguim Cofril 150g de bacon em cubos pequeno Sal a gosto

Modo de preparo:


Em uma panela de pressão, coloque o feijão e a água. Deixe cozinhar por em média 40 minutos. Retire da panela de pressão, reserve. Bata o feijão com o caldo e reserve. Corte a calabresa e o bacon em cubos. Em uma panela, coloque um fio de azeite e acresce o codeguim. Deixe dourar e reserve. Em outra panela, coloque a calabresa e o bacon e deixe fritar até dourar. Retire e reserve.

Na mesma panela, refogue o alho e a cebola até dourar. Acrescente o feijão batido, as folhas de louro, o codeguim e o bacon. Deixe cozinhar por uns 15 minutos. Acerte o sal e pimenta. Em uma panela com óleo, frite a couve cortada finamente. E sirva com o caldo de feijão.



Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.