Folha do ES
Ter, 28 de Jun

Home   Estilo     Culinária


Café da tarde: receita clássica de Bolinho de Chuva

Café da tarde: receita clássica de Bolinho de Chuva

Aprenda como fazer Bolinho de Chuva com um toque especial do Biscoito Maizena e ganache de chocolate

  Por Redação

  06.maio.2022 às 22:11

Para adoçar as tardes, veja como preparar um delicioso Bolinho de Chuva. A receita é um clássico do café da tarde e ganha um toque especial: o biscoito maizena na massa e o acompanhamento de ganache de chocolate. A dica leva um diferencial e tanto para a receita, que ganha sabor único e ainda mais irresistível.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo a seguir:

Ingredientes

1 colher de sopa de Margarina Namesa 3 xícaras de chá de Biscoito Maizena Vitarella batido no liquidificador 1 colher de sopa de açúcar 1 xícara de chá de leite 1 colher de chá de fermento 1 barra pequena de chocolate meio amargo 1 caixinha de creme de leite Óleo para fritar

Modo de preparo

- Misture primeiro os ovos. Depois, o açúcar e a margarina. - Acrescente aos poucos a farinha de biscoito maizena e o leite. - Amasse até que a massa esteja bem cremosa. - Esquente o óleo e frite a massa em colheradas. - Depois de frita, escorra em papel absorvente. - Prepare a ganache de chocolate: derreta o chocolate e misture com o creme de leite. Reserve. - Sirva com açúcar refinado polvilhado por cima, junto com a ganache de chocolate.


Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários Facebook


Enquete


Você é a favor ou contra o passaporte de vacina obrigatório?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.