Folha do ES
Ter, 28 de Jun

Home     Esporte


Lucas Silveira e Julia Duarte são os campeões do Quissamã Pro 2022

Lucas Silveira e Julia Duarte são os campeões do Quissamã Pro 2022

Competição foi a etapa de abertura do Circuito Brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp)

  Por Julia Mothé

  25.janeiro.2022 às 22:39

O Pena Quissamã Pro Am conheceu neste fim de semana os campeões. Foram Lucas Silveira e Julia Duarte, que conquistaram a etapa de abertura do Circuito Brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) na praia da Barra do Furado.

Foi uma apresentação impecável. O carioca radicado em Florianópolis, Lucas Silveira, venceu todos os confrontos que participou. Conseguiu uma nota 9 na semifinal, e fez a maior nota e a maior média do evento, 15,55. Na final, bateu três grandes atletas: o capixaba e bi-campeão brasileiro, Krystian Kymerson, o surfista do Recreio dos Bandeirantes, Leandro Bastos, que ficou com a terceira posição, e o paraibano Samuel Igo, que ficou em quarto lugar.

Já a vice-campeã estadual profissional em 2021, Julia Duarte, saiu na frente no ranking estadual de 2022. E essa é a sua quinta vitória em etapas do Brasileiro. Júlia arrancou a maior nota entre as meninas, no segundo dia de disputa.

Com a nota 7, na sua última onda, a surfista venceu a cabofriense Karol Ribeiro e sagrou-se campeã. A saquaremense naturalizada portuguesa Carolina Mendes ficou em terceiro. A cearense Julia dos Santos foi a quarta colocada.

Entre os finalistas da categoria Kahuna, Cristiano Silva, foi o vencedor. Deixou para trás Alan Toledo em segundo, Vinícius Boneco em terceiro e Jonathan Rangel em quarto. Na categoria Local, Humberto sagrou-se campeão, seguido por Vinicius Koala, Lorram, e Thiago Loro.

Confira o resultado das categorias amadoras feminino e masculino:

Sub-12 Feminino - Lanay Thompson Masculino - Petrus Dantas

Sub-14 Feminino - Letícia Calleia Masculino - Pablo Gabriel (Cabo Frio)

Sub-16 Feminino - Paloma Olivero (Búzios) Masculino - Pablo Gabriel (Cabo Frio)

Sub-18 Feminino - Luana Paes Masculino - Rickson Falcão (Saquarema)


Fonte: GE

Comentários Facebook


Enquete


Você é a favor ou contra o passaporte de vacina obrigatório?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.