Ídolo do Vitória-ES, Edinho teve sua regularização oficializada no Boletim Informativo Diário (BID), sistema que divulga o registro de jogadores. O meia-atacante de 39 anos é classificado pela torcida como o principal nome da equipe para o Campeonato Capixaba 2022 e está liberado para iniciar sua terceira passagem pelo Alvianil de Bento Ferreira.

Edinho, que está no Vitória desde o início da pré-temporada, só foi inscrito no BID da CBF nesta segunda-feira. O jogador foi artilheiro do Campeonato Capixaba 2021 e disputará seu terceiro estadual seguido pelo time alvianil. O último clube de Edinho foi o Rio Branco-ES que, contra o Vitória, protagoniza o clássico mais antigo do futebol capixaba, o chamado ‘Vi-Rio’.

Com o time de Bento Ferreira ausente das competições oficiais no segundo semestre da última temporada, Edinho se destacou pelo Brancão. Conforme apurou o ge, as boas atuações renderam ao jogador múrmurios nos corredores da Desportiva Ferroviária e o interesse do Nova Venécia, que em dezembro apresentou proposta pelo jogador mas recuou logo em seguida.

De volta, Edinho busca levantar seu primeiro título pelo Vitória-ES desde o Campeonato Capixaba de 2006.

- Feliz em saber que estou em condições e apto a jogar. O objetivo individual e coletivo é começar a competição bem. São coisas que eu tenho feito no Vitória desde 2020. Espero que em 2022 não seja diferente. Que eu possa iniciar a competição bem, fazendo gols e ajudando meu time. O início muitas das vezes não define como vai ser o fim. Se você olhar a gente jogou bem em 2020 e 2021, mas paramos na semifinal. Eu, de coração, neste ano de 2022, eu trocaria a artilharia pelo título de campeão. Mas, espero que se tiver condição, ser campeão e artilheiro ao mesmo tempo, com certeza, vai ser mais especial. - declarou ao ge.

Edinho vem sendo utilizado no meio de campo nas atividades trabalhadas pelo técnico Marcelo Aguiar na pré-temporada do Alvianil. Atuando ao lado de nomes como Baianinho, Rodriguinho e Marcos Vinicius, Edinho está convicto de que abandonará a função de ‘falso 9’ e atuará como o motorzinho do time, ditando o ritmo de jogo como gosta.

- Se formos comparar o time de 2020, 2021 e 2022, são três times totalmente diferentes. Eu acredito que o de 2022 é um Vitória mais jovem, com mais velocidade e rapidez, com jogadores de qualidade. Claro que em 2020 e 21 tinha muita qualidade, mas acredito que este promete muito mais. Olhando o papel, vemos um grande time com possibilidade de brigar por título e tudo. Porém, falo para vocês e sempre digo, o dia a dia que vai dizer se temos capacidade e condições de chegar a brigar pelo título ou não.

A estreia do Vitória, no Campeonato Capixaba 2022, está marcada para o dia 29 de janeiro, contra o CTE/Colatina, em casa.