Folha do ES
Qui, 1 de Dez

Home     Esporte


Goleiro do América-MG terá que passar por cirurgia no coração

Goleiro do América-MG terá que passar por cirurgia no coração

Departamento médico do Coelho detectou alteração em Matheus Cavichioli durante exames na pré-temporada, diz o clube

  Por Julia Mothé

  16.janeiro.2022 às 00:00

O departamento médico do América-MG detectou, em exames de rotina para a temporada 2022, um problema cardíaco no goleiro Matheus Cavichioli. O Clube prestou toda a assessoria médica para acompanhar o camisa 1 em exames complementares em um hospital particular de Belo Horizonte. Após essa análise, foi indicada a necessidade de um procedimento cardíaco para implantação de um cateter para desentupimento de uma artéria obstruída.

Goleiro do América desde 2020, Matheus Cavichioli tem se destacado pela segurança na meta do Coelho e contribuído para o alcance dos objetivos do América. Aos 35 anos, o paredão americano sempre realizou todos os exames médicos regulares no Clube e nunca acusou nenhum problema cardíaco, fato destacado pelo diretor médico Cimar Eustáquio.

"Sempre realizamos os exames completos nos atletas para zelar pela saúde de todos. Essa patologia Cardíaca foi diagnosticada agora ( não sendo detectada em nenhuma outra oportunidade), sendo, portanto, diagnosticada em tempo hábil, para sua resolução. O importante é o atleta se recuperar da melhor forma possível para retornar às atividades, "disse.

O departamento médico do América Futebol Clube não informa o tempo de recuperação dos jogadores que estão em tratamento. Cavichioli receberá todo o suporte necessário para retornar em breve às atividades. O procedimento ocorrerá na próxima segunda-feira, 17 de janeiro.


Fonte: R7

Comentários Facebook


Enquete


Você acredita que o Brasil será campeão do mundo no Catar?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.