A partida entre Vitória e Atlético-ES é a reedição da final da última Copa Espírito Santo, em que o Alvianil conquistou o título. As duas equipes já se enfrentaram neste ano, foi pela primeira rodada do Capixabão, ocasião em que o Vitória também venceu. São ao menos três jogos sem derrota para o Galo da Vila.

 

Apesar de um bom retrospécto contra o adversário nos últimos jogos o capitão Rodrigo César não vê favoritismo nos próximos dois jogos do mata-mata.

 

Não vejo esse favoritismo, o Atlético é uma grande equipe. No primeiro jogo as equipes estavam se formando, agora é outro campeonato. Pregamos respeito, acredito que será um jogo muito difícil. A equipe que estiver mais concentrada, mais focada, sairá com a vitória – disse o jogador Alvianil.

 

Já o lateral Thainler, um dos poucos presentes, como titular, em todos os jogos da primeira fase, falou sobre a vantagem de empatar. O discurso é similar ao pensamento de todos os atletas, que trabalham para vencer a partida, mas que possuem a vantagem pela boa campanha na primeira fase da competição.

 

Como teve melhor campanha, além de ser o mandante do jogo de volta, o Vitória avança para as semifinais com dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. O primeiro duelo decisivo, que acontece no domingo (24), às 16h, no estádio Sumaré. Ja segundo jogo esta marcado para o dia 30, às 15h, no estádio Salvador Costa.