O Barcelona iniciou esta rodada do Campeonato Espanhol com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Atlético de Madrid. Neste domingo (17), jogando fora de casa contra o Betis, o clube contou com três gols de Lionel Messi e um de Suárez para vencer por 4 a 1 e ampliar ainda mais sua vantagem na primeira colocação do torneio.

A dez rodadas do fim do Espanhol, o Barcelona tem agora dez pontos de vantagem na ponta e está cada vez mais perto de conquistar mais um título da competição. Com a vitória, o time de Messi chegou aos 66 pontos –o Atlético de Madrid tem 56 e perdeu no sábado (16).

Em jogo marcado por desmaio de Ospina, Napoli vence a Udinese

Artilheiro do Espanhol com 29 gols, o argentino Lionel Messi foi o nome do jogo. Quando o Barcelona ainda sofria contra o adversário, o jogador cobrou falta no canto do goleiro e abriu o placar. Em seguida, recebeu passe de calcanhar de Suárez e ampliou.

No segundo tempo, com a vitória já encaminhada, Messi tabelou com Rakitic e fez o lance da partida: ele tocou por cobertura para anotar o quarto gol, o que fez até a torcida do Betis aplaudi-lo de pé e gritar o seu nome.

A partida deste domingo marcou o jogo de número 674 de Messi com a camisa do Barcelona. Com isso, o argentino igualou o espanhol Andrés Iniesta em número de jogos, tornando-se o segundo que mais vestiu a camisa do clube, atrás de Xavi, com 767 jogos.

O outro gol do Barcelona foi feito por Luis Suárez. Em arrancada, o atacante deixou o zagueiro Batra no chão e finalizou na saída do goleiro.

O Barcelona volta a campo no próximo domingo (31), em partida contra o Espanyol, no Camp Nou.