Folha do ES
Qui, 1 de Dez

Home   Esporte     Mundo


Abatido, Messi lamenta derrota da Argentina: 'Estamos mortos'

Abatido, Messi lamenta derrota da Argentina: 'Estamos mortos'

Seleção do craque sofreu derrota surpreendente para Arábia Saudita na estreia da Copa.

  Por Redação - BLN

  22.novembro.2022 às 12:28Atualizado em 22.novembro.2022 às 12:35

(Foto: Kirill Kudryavtsev/ AFP) Lionel Messi não escondeu seu abatimento com a derrota de 2 a 1 da Argentina para a Arábia Saudita, nesta terça-feira (22), na estreia da Copa do Mundo. Após a partida, o craque usou palavras fortes para expressar a tristeza do time argentino.

"Estamos mortos (arrasados). É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca", disse Messi.

"Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica", completou.

Ao analisar a partida, o camisa 10 admitiu os erros de sua equipe diante de uma Arábia Saudita com uma linha alta de defesa. Ao todo, os argentinos tiveram dez impedimentos e três gols anulados.

"Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder o funcionamento, perder o meio", afirmou Messi.

"O gol tão cedo nos confundiu. Não encontramos o jogo que vínhamos demonstrando por muito tempo. Quando foi passando o jogo, com o resultado contra é mais difícil", finalizou.

A Argentina volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o México, no Lusail, mesmo palco da derrota para a Arábia Saudita. Uma derrota, somada a outros resultados do grupo C, pode significar uma eliminação antes da última rodada da fase de grupos.


Fonte: O Dia

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.