Para tratar sobre o assunto das cobranças de pênalti, esta semana Neymar e Mbappé terão uma reunião com o diretor esportivo Luis Campos e o técnico Christophe Galtier, segundo o “L’Équipe”. A intenção da reunião é amenizar o clima pesado entre o brasileiro e o francês após a vitória por 5 x 2 no último sábado contra o Montpellier.

Desde a renovação de Mbappé com o PSG, a relação do camisa 7 com Neymar ficou estremecida e o staff do camisa 10 se surpreende com o poder do francês dentro da equipe. Além disso, a relação vive altos e baixos após o PSG consultar o francês sobre uma possível saída do brasileiro. Mesmo não tendo pedido para o camisa 10 ser negociado, o jovem astro aparenta não fazer questão da permanência de Neymar no clube.

Polêmica recente

A polêmica entre os jogadores se deu pelas cobranças de pênalti na partida. A primeira penalidade foi cobrada pelo francês, que acabou desperdiçando, já na segunda, Neymar foi para a bola e converteu a tentativa.

Após o apito final, o técnico Christophe Galtier amenizou a polêmica e declarou que Mbappé havia sido escolhido como primeiro batedor para a partida contra o Montpellier e Neymar era a segunda opção.

Depois da partida, o perfil oficial de Neymar no Twitter curtiu uma publicação de crítica ao atacante francês. O texto mencionava uma possível prioridade de Mbappé para ser o cobrador oficial de pênaltis.