Na próxima terça-feira (7), a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro fará o lançamento oficial da 42ª edição da Corrida de São Pedro, tradicional prova do município, que será realizada dia 26 de junho.

Na solenidade, que está marcada para as 19h30, no Perim Center, e será aberta ao público, serão liberadas para quem estiver presente as 200 primeiras vagas para inscrição na prova dos adultos e as 100 primeiras para a 4ª Corrida de São Pedro Kids, que ocorrerá em 25 de junho.

Para quem não puder comparecer ao lançamento, as inscrições poderão ser feitas, logo após o evento, por meio do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro, disponível para Android e IOS. Depois de baixar o app, basta entrar na aba “inscrição em eventos” e procurar pelas corridas.

Ao todo, serão mil vagas para adultos (200 disponibilizadas no evento e 800 no aplicativo) e 400 para as crianças, (100 disponibilizadas no evento e 300 no aplicativo).

No lançamento, a Semesp também vai apresentar informações gerais sobre a corrida, como horários e os percursos de cinco e de dez quilômetros da prova dos adultos.

“A expectativa está imensa. Foram dois anos sem poder realizar a corrida, por causa da pandemia. Aguardamos todos para o lançamento e temos certeza de que as inscrições disponíveis irão ser preenchidas no mesmo dia, como ocorreu nas últimas edições”, expressa o secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Ramon Silveira.

Público escolheu turno da prova

De forma inédita, neste ano, Prefeitura consultou o público para saber a preferência de turno para a realização da Corrida de São Pedro. A enquete foi feita pelo aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro, em abril. A população optou para que a corrida fosse realizada na parte da manhã.