Folha do ES
Sex, 1 de Jul

Home   Esporte     Espírito Santo


Real Noroeste vence o clássico capixaba contra o Nova Venécia e mantém liderança na Série D

Real Noroeste vence o clássico capixaba contra o Nova Venécia e mantém liderança na Série D

Em boa partida disputada, com direito a pênalti perdido pelos visitantes, merengues marcam no início da partida e seguem no topo do grupo 6

  Por Redação

  14.maio.2022 às 19:15

Em um clássico capixaba disputada com gol no início e pênalti defendido, o líder Real Noroeste acabou com a invencibilidade do Nova Venécia na série D. Neste sábado (14) os merengues mais uma vez fizeram valer o mando de campo e venceram o Leão do Norte por 1 a 0 pela 5ª rodada do grupo 6, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

O time comandado por Duzinho Reis começou o jogo em alta voltagem e dominou o primeiro tempo. Assim, logo nos primeiros minutos de partida abriu o placar com o zagueiro Vinícius Leandro de cabeça, após falta cobrada por Alex Pixote.

Na segunda etapa, o Leão do Norte cresceu no jogo, mas só foi criar mais perigo na reta final da partida. Em finalização pouco atrás da marca do pênalti, Wesley chutou pra fora. Na pressão final, os visitantes conseguiram um pênalti sofrido pelo estreante Matheus Firmino. Mas na cobrança o goleiro Weide pegou o chute de Buá e garantiu mais três pontos para o líder.

Classificação

Com a vitória, o Real Noroeste segue líder do grupo 6 por mais uma rodada, agora com 12 pontos. Já o Nova Venécia se manteve na 3ª colocação da chave com oito pontos, mas não tem chances de deixar o G4 nesta 5ª rodada.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na Série D no próximo fim de semana contra dois times mineiros, pela 6ª rodada do grupo 6. O Real Noroeste vai até o interior de Minas Gerais encarar a URT no sábado, dia 21, às 16 horas, no estádio Zama Maciel. Por outro lado, o Nova Venécia recebe a equipe da Caldense no domingo, dia 22, às 16 horas, no Zenor Pedrosa Rocha.

Antes disso, os dois times têm compromissos pela Copa Espírito Santo. Ambos estreiam na competição na quarta-feira, dia 18, às 19 horas. O Real Noroeste recebe o Sport-ES, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O Nova Venécia, por sua vez, encara o Vilavelhense no Zenor Pedrosa Rocha, no norte do Estado.


Fonte: R7

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.