Os motores vão roncar forte no próximo domingo (15) em São Roque do Canaã, quando acontece a 4ª etapa do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross. O local escolhido para a competição é a Pista do Tite, que fica em São Dalmácio, a cerca de 15 minutos do centro da cidade. A competição é promovida pela Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam) e conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. Mais de 140 pilotos vão estar competindo em 14 categorias, numa pista de 800 metros, que apresenta retas, curvas e lombadas, bem características em etapas destas categorias.

Os pilotos que ainda não se inscreveram podem aproveitar e fazer sua inscrição até mesmo no domingo(15), dia da prova. Pelo site da Fecam, as inscrições terminam nesta quinta-feira (12).

 

A entrada para assistir a competição é gratuita, mas é possível ser solidário e colaborar, levando um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado a instituições do município.

A programação de domingo (15) começa cedo, às 8h, com treinos livres até às 11h. A largada está prevista para às 13h. O local que sediará a competição está sendo preparado com máquinas e deve ficar com a pista concluída até o final da tarde desta quinta-feira (12).

Certamente que com a realização da competição em São Roque do Canaã, a economia do município deve ser impactada, direta ou indiretamente. Entre equipes, pilotos e seus familiares que acompanham o campeonato, são muitas pessoas de fora da cidade que movimentarão o setor de serviço(bares, restaurantes, hotéis, pousadas, postos de combustíveis e comércio em geral). 

Para se ter uma ideia, os hotéis da cidade já não tem mais vagas disponíveis. O que resta para quem quer curtir a competição é se hospedar em Colatina ou em Santa Teresa.

Para quem pretende aproveitar o sábado (14) e o domingo (15) no município, nem a distância assusta.