Após o triunfo sobre a Inter de Limeira (assista), o Real Noroeste retornou aos treinos nesta segunda-feira, visando a partida contra o Nova Venécia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Essa semana será a primeira cheia da equipe em quase um mês.

Desde início da Série D, em 17 de abril, o time de Águia Branca vem enfrentando uma maratona de jogos. Foram sete em 21 dias, média de um a cada três dias. A rotina foi desgastante, mas o saldo foi positivo: cinco vitórias, um empate, uma derrota e o título de bicampeão capixaba.

 

  • 17 de abril - Pouso Alegre 2 x 1 Real Noroeste (Brasileiro Série D)
  • 21 de abril - Serra 0 (3 x 5) 2 Real Noroeste (Campeonato Capixaba)
  • 24 de abril - Real Noroeste 2 x 1 Caldense (Brasileiro Série D)
  • 27 de abril - Vitória-ES 0 x 0 Real Noroeste (Campeonato Capixaba)
  • 30 de abril - Ferroviária 1 x 2 Real Noroeste (Brasileiro Série D)
  • 04 de maio - Real Noroeste 1 x 0 Vitória-ES (Campeonato Capixaba)
  • 07 de maio - Inter de Limeira 1 x 3 Real Noroeste (Brasileiro Série D)

 

Com o fim do Estadual, o Real terá uma semana inteira de preparação para o jogo contra o Leão. O zagueiro Pedro Botelho comemorou o tempo maior de trabalho para a partida que pode deixar o líder em uma situação mais confortável no Grupo 6.

 

- Essa será a nossa primeira semana, desde que começou o Brasileiro, com o Estadual em andamento. A gente tava jogando quarta e sábado e quarta e domingo. Estava sendo muito desgastante e cansativo. Agora vamos ter uma semana para trabalhar, mas não vai mudar muita coisa pra gente. O nosso dia a dia de trabalho sempre é forte, no intuito de melhorar. Sempre o professor Duzinho (Reis) cobra bastante para que sábado a gente possa fazer um grande jogo e dar um passo gigantesco para classificação na nossa chave - declarou em entrevista ao ge.

Com a vitória sobre a Inter de Limeira, o Real Noroeste foi aos nove pontos ganhos e segue na liderança do Grupo 6 da Série D do Brasileirão. No sábado, às 16h (de Brasília), o Real Noroeste recebe o Nova Venécia, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O ge acompanha em Tempo Real.