Depois de fazer pós-doutorado em derrota, foram quatro em quatro jogos, o Estrela do Norte vai à procura de um milagre para reverter a sua situação no Campeonato Capixaba, e anuncia para essa mudança o técnico Vladimir de Jesus, que chega para perdoar os pecados cometidos até agora e fazer a torcida aproveitar de uma nova ceia, desta vez, repleta de pontos e vitórias, pois só interessa para o Alvinegro escapar da Segunda Divisão e, consequentemente, se classificar para a segunda fase do Capixabão.

A demissão do técnico Zé Humberto ocorreu após a derrota de sábado, para o Rio Branco, por 1 a 0, no Kléber Andrade, o que manteve o Estrela com zero ponto na competição.

O novo comandante estrelense é mineiro da cidade de Belo Horizonte, tem 47 anos, e seu último trabalho foi no Juazeirense, da Bahia, de onde foi demitido após dois jogos no Campeonato Baiano, com empates em 1 a 1 contra o Bahia e o Jacobina.

Vladimir de Jesus foi vice-campeão cearense pelo Ferroviário em 2017 e já comandou equipes como América-RN, Icasa-CE, Ferrociário-CE, Flamengo-PI, Maranguape-CE, Fast Clube-AM e São Raimundo-AM, além do Juazeirense-BA, o seu último trabalho.

O técnico chega com uma difícil missão pela frente. Ele terá que encontrar um padrão de jogo para um time desacreditado e evitar um possível rebaixamento, que fica mais iminente a cada rodada. Vladimir já estreia na próxima partida da equipe, quinta-feira (20), no jogo dos desesperados contra o Linhares, onde os dois lanternas decidem quem vai buscar algo mais na competição e quem não vê luz no fim do túnel.

A torcida estrelense sabe que milagre em futebol é coisa difícil, mas, neste momento, é esperado por todos que Jesus chegue e fale: “Levanta-te a anda-te, Estrela”.