Criado há sete anos, pelo pastor Áureo Ribeiro de Matos, da Igreja Presbiteriana, do bairro Paraíso, em Cachoeiro-ES, o projeto ‘Combati o Bom Combate’, leva o Jiu-Jitsu às comunidades como forma de interação, socialização e integração entre os moradores.

 

Atualmente com cinco instrutores e 50 alunos com idades de 6 a 60 anos, as atividades se concentram numa academia ao lado da igreja, mas a expansão da inciativa já tem data para iniciar: será na próxima sexta-feira, 15, quando será inaugurada uma espécie de ‘filial’, no Alto União, ao lado da praça do bairro num espaço anexo à escola de ensino fundamental.

 

Essa fase do projeto será coordenada pelos instrutores e praticantes da arte marcial, Emerson Vieira e Marcos Moraes, os diretores do projeto ampliado em suas atividades.

 

“Trata-se de um projeto altruísta que visa à redução da evasão escolar, combate ao uso de drogas e violência e estímulo a socialização da população infanto-juvenil através da prática da arte marcial Jiu-Jitsu sob orientação profissional. Estamos propondo uma parceria com empresas e voluntários que consiste na doação de materiais imprescindíveis a realização do esporte como tatame e quimonos ou ajuda de custo na compra desses materiais”, adianta Emerson.

 

As atividades serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 2Oh às 22h e as inscrições podem ser feitas no local ou pelos telefones: (28) 99929 6383 ou 99919 8156.