Nas ruas, o clima de Copa do Mundo já tomou conta do ambiente, com a tradicional decoração verde e amarela feita pelos torcedores em muitos bairros. Enquanto muita gente se organiza para se reunir para acompanhar os jogos do Brasil, outras pessoas não poderão fazer o mesmo por estarem hospitalizadas, por exemplo. A reportamge é de Gedyson Viana*, do g1 ES.

 

Mas isso não foi impedimento para que pacientes e funcionários de hospitais do Espírito Santo pudessem entrar no ritmo do mundial. Para não ficarem de fora da torcida pelo hexa, os hospitais ganharam os enfeites com as cores da Seleção Brasileira e até um concurso foi criado para escolher a decoração mais criativa entre os hospitais.

 

A gerente de recursos humanos de um dos hospitais participantes contou que o objetivo é criar um ambiente mais leve e divertido para todos.

 

“O setor vencedor vai ganhar um gostoso lanche para toda equipe, de todos os horários de trabalho. Teve o objetivo de entrosamento das equipes, trazer leveza, colocar o hospital em um ambiente mais divertido, não só para os empregados, mas para os acompanhantes e pacientes também”, disse Milsa Nunes.

 

No hospital em que ela trabalha será montado um telão para transmitir os jogos da Seleção para toda a equipe.

 

A assistente administrativo Letícia Queiroz foi voluntária na decoração do hospital em que trabalha.

 

“Hoje queremos decorar de Copa porque gostamos dessa vibração, dessa positividade. E queremos competir com os outros setores, para deixar o nosso bem mais legal”, falou Letícia.

 

Em um dos hospitais, o requisito para a decoração foi a sustentabilidade. Os funcionários usaram até caixa de remédio para enfeitar as paredes da unidade.

 

Materiais como tampa de isopor, copos plásticos e tampinhas também foram utilizados na ação.

 

“Todo mundo se dedicou, deu o melhor. Muito empolgada, inclusive demos algumas hipóteses de como seria o placar ou coisa do tipo”, disse a assistente administrativo, Jamilly Krofke.

 


 

Setores administrativos do hospital também recebeu decoração de Copa

 


 

Profissional de saúde cola decoração para a Copa em hospitaç