Após vencer o primeiro jogo da partida final do Campeonato Sulino Sub-20, jogando em casa, no último domingo (24), pelo placar de 3 a 2, o time do Ypiranga de Mimoso do Sul, precisa apenas de um empate no jogo de volta, contra o Atlético de Jerônimo Monteiro, para se sagrar campeão.

Em Mimoso do Sul, os gols do Ypiranga foram marcados por João Vitor, Pitoco e Victor, tendo descontado para o Atlético de Jerônimo Monteiro, Emanuel e Bryan.

Para o jogo de volta, que acontecerá no domingo (31), no Estádio João Lúcio Reis, na cidade de Jerônimo Monteiro, o Ypiranga fica com o título com qualquer resultado que não seja derrota.

Já o Atlético de Jerônimo Monteiro precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão direto. Caso o Atlético devolva o placar com o resultado de um gol de diferença, o campeão Sulino do ano de 2022 será conhecido na disputa de pênaltis.

O Campeonato Sulino Sub-20 é uma realização da Liga Desportiva de Cachoeiro de Itapemirim (LDCI) e está em sua terceira edição. No ano de 2019 o campeão foi a equipe do Vargem Alta FC e em 2021 quem levantou a taça foi o time do Guaçuí. No ano de 2020, devido a pandemia da Covid-19 a competição não foi realizada.