Um caso de racismo manchou a partida entre Sport e Doce Mel, disputada nesse domingo (3/7), no estádio da Ilha do Retiro, válido pelas oitavas de final da série A3 Campeonato Brasileiro Feminino. A atacante do Doce Mel, Natasha do Nascimento, relatou ter sido alvo de ofensas racistas vindas da torcida do Leão. O caso foi relatado na súmula da partida.

“Após o término da partida, fui informada pela sra. Natasha do Nascimento, nº 11 da equipe Doce Mel, que a mesma ouviu da arquibancada destinada à torcida do Sport o som de um macaco em sua direção. Vale ressaltar que nem eu, árbitra central, nem outro integrante da equipe de arbitragem ouviu tal fato”, reportou a árbitra Deborah Cecília, responsável pela partida.

Em entrevista ao portal ge, Natasha revelou que ao cair no gramado em determinado momento da disputa, acabou sendo vítima dos comentários vindos da arquibancada.

“Eu queria relatar também que eu caí ali e tive preconceito com a torcida. Não vi quem era. Quando eu olhei, não tinha como ver. Me chamaram de macaca, fizeram ‘uh, uh, uh'”, contou a atacante em entrevista.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva determina que seja paga uma multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil. Caso o autor seja identificado, será banido dos estádios por ao menos 720 dias.

A partida terminou com vitória do Sport por 1 x 0. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (9/7).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!