Em meio a reformulação política com a provável implementação da gestão como SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Vasco não vem aparecendo com novas práticas no futebol do clube e elas podem refletir nos cofres de São Januário futuramente.

Uma das principais revelações dos últimos anos e grande joia do elenco cruzmaltino em 2022, o volante Andrey Santos virou alvo do Barcelona (Espanha), que fez uma proposta pela contratação do jogador de apenas 17 anos.

As cifras da oferta giravam na casa dos 6 milhões de euros para tirar o tão promissor atleta das mãos do Vasco, que, por sua vez, recusou. Na cotação atual, o Gigante da Colina embolsaria mais de R$ 31 milhões, mas optou por não aceitar o negócio neste primeiro momento.

Isso porque o clube espera até a segunda quinzena de maio a proposta definitiva por parte da 777 Partners para aquisição de 70% de seu futebol. As negociações, por ora, estão interrompidas até que os trâmites sejam concluídos. 

Vendo os holofotes europeus sobre sua joia, o Vasco prepara uma proposta de renovação com Andrey por mais cinco temporadas, tendo sua multa rescisória um reajuste para os próximos anos.