Folha do ES
Ter, 28 de Jun

Home   Esporte     Brasil


São José e Liga Sorocabana de Basquete vão disputar título do Brasileirão da CBB

São José e Liga Sorocabana de Basquete vão disputar título do Brasileirão da CBB

A decisão do Final Four acontece neste sábado, às 11h15, no Ginásio Galegão, em Blumenau

  Por Redação

  06.maio.2022 às 18:31

São José e Liga Sorocabana venceram Araraquara e Flamengo/Blumenau, respectivamente, nesta quinta-feira, e são os finalistas do Brasileirão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A decisão do Final Four acontece neste sábado, às 11h15, no Ginásio Galegão, em Blumenau, com transmissão do BandSports.

Com ótima atuação de Arthur Pecos, o São José foi o primeiro a se garantir na decisão com uma vitória por 78 a 68. O armador quase alcançou um "triple-double" ao terminar o jogo contra Araraquara com 12 pontos, 10 rebotes e nove assistências.

"Criamos objetivos durante o campeonato. O primeiro era classificar para as quartas de final. O segundo, avançar para o Final Four. E agora, para a final. Feliz pela classificação, e agora o objetivo é o título", afirmou Pecos, eleito o MVP da partida.

São José contou ainda com boa atuação ofensiva de Miguel Dicent, que anotou 22 pontos e foi o cestinha da partida. Pelo lado de Araraquara, Nezinho foi o maior pontuador, com 16 pontos.

Pouco depois, o Flamengo/Blumenau colocou o favoritismo à prova em casa e foi surpreendido pela Liga Sorocabana. Após igualdade por 68 a 68, o time paulista atropelou na prorrogação, fez 23 a 10 na parcial e venceu por 91 a 78.

A Liga Sorocabana contou com excelente produção ofensiva de Hawkins, que terminou o jogo com 33 pontos. O americano converteu seis de sete tentativas da linha de três pontos (85% de aproveitamento) e foi eleito o MVP. Gui Santos também teve grande atuação, registrando um "double-double": 18 pontos e 10 rebotes.

Pelo lado do Flamengo/Blumenau, o destaque foi Lucas Lima. O armador anotou 29 pontos, além de conseguir sete rebotes. Agora, o time rubro-negro disputa o terceiro lugar contra Araraquara, também no sábado, às 9h15.


Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.