O Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 2 na tarde deste domingo (17), no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Réver e Alerrandro (duas vezes) marcaram para o mandante no duelo. Os gols do Coelho foram feitos por Felipe Azevedo e Paulão.

Com o resultado, o Galo garante a primeira colocação do Estadual, com 25 pontos conquistados. O América é o vice-líder, com 21, um a menos que o Cruzeiro, novo vice-líder do torneio.

O Galo volta a campo para enfrentar o Tupynambás na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília). O jogo será no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Escalado para atuar pelos lados do campo, Luan foi quem mais chamou o jogo pelo Atlético-MG. Jogador que mais teve a posse de bola durante a partida, ele foi também o que mais vezes chutou contra o gol de Fernando Leal. Foram quatro finalizações do camisa 27 no jogo ocorrido na tarde de hoje. O atacante deu passe para Alerrandro deixar a sua marca na segunda etapa.

Juan Cazares esteve longe de seus melhores dias pelo Atlético-MG. Com liberdade ofensiva e sem pressão da comissão técnica para recompor, o meia-atacante teve a obrigação apenas de criar jogadas no setor ofensivo. A situação não foi o suficiente para o camisa 10 se destacar em campo. Bastante desligado, pouco acrescentou ao setor ofensivo.

Ricardo Oliveira apresentou estado febril às vésperas do jogo contra o América-MG e nem sequer participou do treino no sábado na Cidade do Galo. O atacante, por isso, foi substituído por Alerrandro, jovem que fez cinco gols na atual edição do Campeonato Mineiro. O garoto foi bem em campo e deixou a sua marca após cruzamento rasteiro de Luan no segundo tempo do confronto.

Igor Rabello, zagueiro de 1,91 metro, tem falhado em bolas aéreas pelo Atlético-MG. No jogo contra o América-MG, o defensor voltou a errar em um lance deste tipo. Em falta cobrada por Marcelo Toscano, o atleta não conseguiu ganhar no alto de Paulão, de 1,87 m, e viu o adversário estufar a rede de Victor de cabeça. Esta é a segunda partida seguida com erro do jogador que custou R$ 13 milhões aos cofres do clube. No Uruguai, no revés para o Nacional, pela Libertadores, ele cometeu erro semelhante em cabeceio de Bergessio.

Réver fez boa partida contra o América-MG. O zagueiro que usa a braçadeira de capitão balançou a rede de Fernando Leal de cabeça após finalização de Luan na trave. O atleta entrou em campo resfriado e, por isso, deixou o gramado antes do apito final. Ele foi substituído pelo experiente Leonardo Silva durante o intervalo do confronto.

Fábio Santos recebeu vaias de parte da torcida do Atlético-MG. Depois de cometer alguns erros, sobretudo no setor ofensivo, o lateral esquerdo sofreu com as manifestações negativas. Porém, na sequência, outros torcedores optaram por apoiá-lo por meio de aplausos. O camisa 6 teve boa chance de marcar, mas mandou por cima do gol defendido por Fernando Leal.