A atleta olímpica, Ingrid de Oliveira, do salto ornamental revelou o drama vivido por ela após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Na ocasião, ela acabou recebendo críticas por ter se relacionado sexualmente com Pepe Gonçalves, atleta da canoagem slalom, na Vila Olímpica do evento. Em entrevista ao portal "UOL", ela falou da opressão sofrida por ela depois do ocorrido.

"Eu fui detonada pelo mundo inteiro. Eu fui assediada. Recebi pornografia. Recebi proposta para fazer programa - sexual, não de televisão. Eu perdi trabalhos. Fui atacada por jornais do mundo inteiro. Na Wikipedia, eu fui definida como a 'A menina que fez salto com vara'. Uma parada muito bizarra. Criaram uma história e repostaram, repostaram e repostaram. Colocaram rótulos, espalharam mentiras, escreveram histórias que não vivi. Tudo porque eu sou uma mulher que faz sexo. Chegou a vez de eu contar quem eu sou e o que vivi", afirmou.

Ingrid disse não ter ficado chateado com Pedro e que a sua relação com ele foi cordial. Além disso, ela afirmou que tudo o que ocorreu com ela se repetiu com muitos atletas naqueles jogos.

"As pessoas não sabem, mas nas Olimpíadas isso é normal. Vocês devem ter visto o número de camisinhas que eles distribuíram na Vila. Tinha no refeitório e em todos os lugares. Era para quê? Para fazer balão e sair voando? O Bolt levou a menina sem credencial para o quarto. Um bando de gente fez Tinder para ficar se pegando. Acreditem, lá isso é uma coisa normal. A diferença é que outros casos não vazaram. E não havia acontecido com uma atleta mulher para que pudessem apontar o dedo", disse.