Folha do ES
Qui, 1 de Dez

Home   Esporte     Brasil


Capixaba, Richarlison é o herói da vitória na estreia brasileira na Copa do Mundo

Capixaba, Richarlison é o herói da vitória na estreia brasileira na Copa do Mundo

Brasil venceu a Sérvia na tarde desta quinta (24), por 2 a 0.

  Por Redação - BLN

  24.novembro.2022 às 18:04Atualizado em 24.novembro.2022 às 19:15

A Seleção brasileira estreou com o "pé direito" na Copa do Mundo de 2022. O time comandado por Tite venceu a Sérvia por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (24), em seu primeiro desafio nesse Mundial, em Lusail, no Catar. E o povo do Espírito Santo tem motivo extra para comemorar, pois os dois gols da vitória foram marcados pelo capixaba Richarlison.

Natural de Nova Venécia, no Norte do estado, trajando a histórica camisa 9, Richarlison é o quarto capixaba a jogar uma Copa do Mundo e o primeiro a marcar gol.

E os gols não poderiam sair em momentos mais oportunos. Após um primeiro tempo com placar zerado, o camisa 9 abriu o marcador aos 17 do segundo tempo aproveitando o rebote do chute de Vinicius Júnior. Aos 28 do segundo tempo, um belo gol de voleio após passe de Vinicius Júnior.

Minutos depois, o herói capixaba deixou o campo para a entrada de Gabriel Jesus. Mas deixou sua contribuição em campo para o primeiro triunfo do Brasil na Copa.

O próximo compromisso da Seleção brasileira é na segunda (28), às 13h (horário de Brasília), contra a Suíça.

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.