Reinier foi anunciado nesta sexta-feira pelo Girona , clube da primeira divisão do Campeonato Espanhol. O meia-atacante de 20 anos pertence ao Real Madrid e acertou seu empréstimo por uma temporada, sem opção de compra.

O brasileiro está fora dos planos do técnico Carlo Ancelotti para a temporada. Reinier não participou da pré-temporada do clube nos Estados Unidos e treinou separado da equipe. No início de junho, o L! já havia adiantado que Reinier seria emprestado pelo time merengue. Segundo o jornal ‘Marca’, o Girona assumirá a maior parte do salário do jogador. 

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Reinier chegou ao Real Madrid em 2020 e, no meio do ano, foi emprestado ao Borussia Dortmund. No futebol alemão, o meia-atacante não teve sequência, atuou por 39 jogos e marcou apenas um gol.

Reinier teve o nome ligado a vários clubes nesta janela, mas nenhuma situação avançou. O Benfica, como o L! mostrou, foi uma das equipes interessadas no atleta. Roma e Torino, da Itália, além de Real Valladolid e Almería, da Espanha, também mostraram interesse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução