Folha do ES
Qua, 5 de Out
Nova logo da LEIA Pesquisa

Home   Esporte     Brasil


Lutador se aposenta após nocaute que causou morte de adversário

Lutador se aposenta após nocaute que causou morte de adversário

O francês Anthony Durand pendurou as luvas após combate que acabou gerando a morte de seu adversário

  Por Redação

  28.julho.2022 às 08:58

Os dois lutadores se enfrentaram no dia 15 de julho. A luta foi encerrada após Phadungchai receber uma cotovelada na mandíbula e cair, batendo a cabeça. O nocaute aconteceu no quinto round do evento Muay Thai Fighter X, na Tailândia.

Após o forte choque, o lutador da Tailândia foi hospitalizado em Bangkok, mas teve morte cerebral decretada no último sábado (23/7), oito dias depois do combate, após os médicos identificarem uma lesão no órgão.

“Estou ciente que não me responsabilizo com o que está acontecendo, mas não consigo pensar que são os riscos”, disse Durand em postagem no Facebook. “Essa 28ª luta infelizmente foi a última e não voltarei. Não porque não tenho força, mas porque tenho convicções e me mantenho a elas”, afirmou o francês.

“É um choque. Talvez ele tenha levado muitos golpes antes dessa luta, mas fui eu que o enfrentei por cinco rounds. Foram os meus últimos, então é claro que sinto uma parte de responsabilidade que ninguém pode tirar da minha cabeça”, lamentou Durand.

Só desejo que ele esteja a descansar em paz agora e me comprometo a contribui financeiramente com a mãe, a esposa e a filha até que elas me digam que não é mais necessário”, acrescentou o francês. “Obrigado a todos que estiveram desde o meu início e me desculpem, porque sei que alguns se sacrificaram muito para me ver no topo”, finalizou o francês.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.