Sucesso entre o fim da década de 1990 e o começo dos anos 2000, o desenho As Meninas Superpoderosas voltará às telinhas em breve. O criador da animação, Craig McCracken, assinou um contrato com o Hanna-Barbera Studios Europe para criar novos episódios de aventuras para as irmãs Florzinha, Lindinha e Docinho.

Com a mistura de “açúcar, tempero e tudo que há de bom” e um toque do elemento X, ele vai trazer as garotinhas perfeitas lutando contra o crime e combatendo o mal com a mesma essência. Na volta, o desenho traz vilões clássicos e apresenta novas ameaças para Townsville.

McCracken já conquistou dois Emmys com a animação que estreou em 1998 no Cartoon Network e atravessou gerações. Além de reviver As Meninas Superpoderosas, o artistas também criará novos episódios do sucesso A Mansão Foster Para Amigos Imaginários, que venceu seis Emmys entre 2004 e 2009.

“O regresso de Craig à Hanna-Barbera foi uma oportunidade que não podíamos deixar passar. Juntamente com seu senso de diversão e imaginação incomparáveis, ele está trazendo dois de seus maiores trabalhos e estamos muito animados para que esses personagens façam parte do novo legado que está tomando forma no estúdio”, explicou Sam Register, Presidente da Cartoon Network Studios, Warner Bros, ao Deadline.

Embora mantenha o mesmo nome, dessa vez A Mansão Foster Para Amigos Imaginários terá um novo elenco. A proposta é ter amigos imaginários bobos e brincalhões, como na série original, mas um pouco mais novos, em idade pré-escolar.