Mensagens que são lidas com um som específico; memes que assim que você passou a usar, não parou mais; bordões que não desgrudam da cabeça; horário marcado na frente da televisão aos domingos. Se identificou?

Se sim, você acaba de ser diagnosticado com a Síndrome do Vai Dar Namoro. O quadro que voltou a ser exibido neste ano por Rodrigo Faro reconquistou os fãs do quadro e atraiu os que eram novos demais para entendê-lo. Não importa a rede social, o Vai Dar Namoro explodiu em todas as plataformas.

Em 2008, Rodrigo Faro assumiu um quadro que, em cerca de um ano, cativou os telespectadores com cantadas baratas e o famoso Dança, Gatinho. O quadro, que durou até 2013, teve suas cenas repercutidas em looping na web em 2022. A oportunidade de voltar com ele estava escancarada aos produtores do programa e foi muito bem aproveitada.

Em 10 de abril de 2022 estreava a nova temporada do Vai Dar Namoro, que não precisou mudar muito de sua essência para alcançar números altos. Logo nas primeiras semanas de exibição, do domingo (24/4) ao domingo (1º/5), para se ter ideia, o Hora do Faro conquistou aumento bem expressivo de audiência em São Paulo, indo da média de 4,4 pontos, para 6,9 pontos, com pico de 7,8 pontos.

À época, Rodrigo Faro já comemorava o sucesso de audiência. “Estou muito, muito feliz! A gente se dedicou muito para que o Vai Dar Namoro voltasse para o programa. É um quadro que todo mundo gosta, todo mundo se diverte e o pessoal mais jovem descobriu”, comemorou o apresentador em conversa com a coluna. Ele goxxxxxta.

Audiência nas redes sociais

O sucesso avassalador do Vai Dar Namoro também está ligado à forma na qual ele repercutiu nas redes sociais. Seja por lives de streamers como Casimiro, que reagem ao programa, ou por áudios que viralizam no TikTok. É quase impossível não se deparar com um trecho viral do programa a cada semana.

Em seu canal do YouTube, que exibe apenas os trechos de reação ao VDN, Casimiro tem cerca de 500 mil visualizações por vídeo, apenas 24 horas após sua publicação. No Twitch, plataforma onde transmite as lives, as reações ao vivo costumam acumular 1 milhão de visualizações aos domingos. Embora Cazé também transmita partidas do campeonato brasileiro de vez em quando, é o quadro de Rodrigo Faro que garante essa audiência. Uuuuiiiii!

No Tik Tok, o sucesso não poderia ser diferente. Por lá, as cantadas mais baratas do mercado são dubladas, encenadas, apresentadas com dancinhas ou memes, e, novamente, se tornam virais. Os vídeos de maior repercussão também alcançam, facilmente, a casa dos milhões.

Dedicação e sucesso

Quando conversou com a coluna no início deste ano, Rodrigo Faro refletiu que o quadro, junto ao Dança Gatinho, outro sucesso do programa, dão muito trabalho. Tudo, no entanto, vale a pena quando ele percebe que o público gosta e se engaja cada vez mais com a exibição dos domingos.

“Dá muito trabalho para fazer, a gente tem que se dedicar muito, mas tá valendo a pena pelo sucesso, o crescimento. Eu só posso agradecer ao público que está assistindo e dando essa audiência ao Vai Dar Namoro e ao Dança, Gatinho, que marcaram minha história e voltaram com tudo”, celebroU