Leandro Lima, que se despediu de "Pantanal" após a morte do personagem dele, Levi, conta que as melhores cenas que fez na novela foi ao lado de Isabel Teixeira, que interpreta Maria Bruaca. Em entrevista ao iG Gente, o ator entrega que improvisou a maioria das cenas quentes ao lado da atriz. 

O ator conta que se divertiu com Isabel Teixeira e se sentiu livre no set para criar a relação do peão com a esposa de Tenório (Murilo Benício). "Tinha uma troca de sedução maior, a gente inventava muita coisa, a Bel tinha aquela loucura que eu tenho, a diretora amava, a gente inventou muita coisa na hora, sem prejudicar o escrito no roteiro", relembra. 

Leandro revela que a cena em que Levi lambe os pés de Maria Bruaca foi pensada na hora no set e que a gravação foi repleta de crises de riso na produção. "As cenas surgiram na hora, eu pensei assim: 'E se ele tivesse fetiche do pé?'. Ela surgiu quando eu comecei a beijar o pescoço dela e falo que ela é casada, mas não capada, frase que também foi improviso. Fui brincando com a Bel, fui descendo até chegar no pé dela e agarrar. A diretora gostou disso e pediu para repetir, já que o pé da Isabel é muito bonito", comenta, rindo. 

Ele lamenta que não teve mais chances de fazer mais cenas ao lado de Isabel, mas elogia o resultado do trabalho com a atriz, que agora se envolveu com o personagem de Juliano Cazarré. "As cenas do Levi e da Maria Bruaca chegaram em um ambiente muito interessante, que era um sonho meu, uma cena com tensão de perigo, sexual e comédia ao mesmo tempo. Acho que nesse trabalho chegamos nesse lugar e era um sonho de ter os três elementos em uma cena só", elogia. 

Leandro diz que as cenas com Isabel foram elogiadas pelo elenco de "Pantanal". O ator afirma que Juliana Paes, que interpretou Maria Marruá, celebrou a cena de amor dos personagens em um grupo de mensagens do elenco.

"Foi demais, eu não falei nada disso, mas foi legal que até a Juliana Paes comentou no nosso grupo, falou que não conseguia respirar, quando ela falou isso eu não acreditei, era tudo o que eu queria ouvir de alguém, principalmente de uma atriz como a Juliana", comenta.

Das cenas com Bella Campos, que interpreta Muda na novela, ele explica que era algo bem mais técnico, devido à violência das cenas e a tensão entre os personagens. "No caso da Bella, tinha a violência, agarrar, a surpresa, a gente tinha que ter um certo cuidado técnico para não se machucar e tal. A troca era diferente, séria", afirma. 

 

Para Leandro, o bom do personagem é que o ator teve oportunidade de atuar de diversas formas e sente que o personagem não conseguiria se redimir caso sobrevivesse ao ataque das piranhas após a perseguição de barco com Tibério (Guito). Ele conta que criou esse passado conturbado que, para ele, o personagem precisaria de terapia. "As pessoas podem mudar sim, mas no caso do Levi, a probabilidade era muito pequena, se você analisar os recursos que ele teria na trama, todo o contexto. Acho que para o caso dele, a redenção seria um caminho longo, passaria o tamanho da novela", brinca. 

Apesar dele não se redimir, Leandro diz que a despedida do personagem foi dolorida por ter se apaixonado pela atuação do peão na novela. "Todo esse tempo que passei com o Levi ao meu lado foi pouco, mas no roteiro, acho que faz sentido. Poderia ser um pouco mais, mas estava bem escrito para isso. O fim dele foi justo, há outras histórias para seguir na novela e tudo bem", pontua. 

Personagem problemático, mas com uma dose de humor, Leandro afirma que condena a maioria das atitudes de Levi, como o lado tóxico que ele tem nas relações com Muda e Maria Bruaca. "Isso dele ser obsessivo pela Muda, ser desleal com os colegas, ele também não dava oportunidade de receber um carinho, sempre teve a postura de tirano", comenta.

Nos pontos em que Leandro admira Levi, o ator diz que a atitude destemida é positiva. "Eu tenho coragem, porque tenho consciência do perigo, mas eu olhava o Levi e pensava que queria ser destemido assim, sair sem olhar nada e seguir em frente, acho que é uma coisa que admirava de certa forma", pontua.