O Duo Nomad formado pelos irmãos Thiago, 21 anos, e Letícia Barboza de Souza, 18 anos, começou a buscar seu 'lugar ao sol' no início deste ano, mas o estilo já está definido: fugir da mesmice no mainstream.

 

"Queremos explorar diversos pontos do que compõe cada um de nós em diversos momentos da nossa vida, seja como filho, cidadão, amigo, em meio a tristeza ou felicidade... Enfim, queremos falar de gente", conta Thiago.

 

"As músicas que temos tratam de temas íntimos que têm interpretações únicas para cada ouvinte. Mas se for pra sintetizar eu diria que o cerne é despertar no ouvinte a consciência de que ele pode dar cor a esse mundo preto e branco que às vezes nos sufoca", reforça o músico.

 

A reportagem da Folha do ES conversou com a dupla sobre a carreira, expectativas e projetos.

 

- Idade da dupla?

 

Minha irmã tem 18 e eu 21, o projeto começou a ser produzido em janeiro desse ano.

 

- Onde são nascidos?


Nós dois somos Cariocas. Estamos no ES há 12 anos.

 

- Há quanto tempo estão envolvidos com música?

 

Desde a adolescência nos metemos nisso, fosse na igreja ou escola. Algo mais sério só começou a surgir em janeiro de 2019 quando conheci o Aroldo Sampaio que está nos ajudando na produção das músicas e afins.

 

- Como foi este início?

 

Na verdade o início foi há três anos quando eu e minha irmã gravamos uma música com mais dois amigos, nos intitulávamos Slang, a canção se chama "sobre você". 

Como na época eu tinha vontade de algo mais sério resolvi estudar e trabalhar para poder bancar o nosso projeto. 

No meio do caminho percebemos que nossos estilos eram diferentes e segui com minha irmã para em 2019 começarmos o Nomad junto com o apoio do Aroldo na produção.

 

- Quando decidiram montar o duo?


Sempre tivemos essa vontade, mas faltava o financiamento. Após a melhora no trabalho consegui meios para no início de 2019 iniciar nosso projeto.

 

- Quais foram as maiores dificuldades?

 

A maior dificuldade foi e ainda é divulgação e engajamento. Tenho a impressão de que há um certo receio da galera em abraçar o que é novo. Mas acredito que conforme os trabalhos forem sendo divulgados isso vai mudar.

 

- Quando foi lançado o clipe?


Em 20 de maio no YouTube.

 

- Onde foi gravado? Quanto tempo durou as gravações?
Gravamos em alguns pontos conhecidos da cidade: Praça de Fátima, Shopping Cachoeiro, Praça Gerônimo Monteiro e no Vintage Old Space, um pub bem interessante que fica no bairro Independência.


As gravações duraram um dia, o que atrasou foram problemas técnicos por parte do editor (Müller Cândido). Todos estão sujeitos a imprevistos. Mas valeu a pena esperar, ele fez um ótimo trabalho.


- Qual a expectativa da música?

 

Apesar de gostarmos bastante de todas as músicas que estamos gravando vejo "Cenas" como um meio de anunciar o que há de vir. Estamos ansiosos para lançar "Vem", música que na nossa opinião está impecável. Não imaginei que aquilo que apresentamos ao Aroldo iria se tornar algo tão incrível. Em breve vai estar aí pra galera ouvir.

 

- Quais os planos para 2019?

 

O plano é lançar um EP com 04 músicas (talvez uma quinta). A princípio liberar as músicas com uma arte de capa nas plataformas digitais, e posteriormente fazer um clipe para cada uma. Já estamos trabalhando nisso.