1. Lightromm CC

 

O Adobe Photoshop Lightroom é um poderoso editor de imagens no computador, que ganhou sua versão mobile. O download está disponível para  Android e  iOS.

 O aplicativo reúne uma série de ferramentas avançadas do Lightroom, como, mexer na iluminação, corte da foto e ainda inclui curvas de cor e ajustes de exposição.

 

2. AirBrush 

O aplicativo Airbrush é ideal para quem gostam de postar suas selfies nas redes sociais. Ele é gratuito e oferece ferramentas para deixar suas fotos perfeitas. O app permite a correção de imperfeições na pele. 

Com apenas um toque é possível remover espinhas ou marcas, clarear os dentes e até alterar o tom da cor da pele e tirar olheiras. Ao final dos retoques, você pode desfocar o fundo da foto e aplicar filtros.  O download está disponível para celulares Android e iOS.

 

3. PicsArt

O PicsArt Photo Studio & Collage é um editor de fotos disponível para download grátis para Android,  iOS e Windows 10 Mobile. O aplicativo oferece uma série de funcionalidades, como ferramentas para tratar imagens e até recursos sociais para estimular a integração entre seus usuários.

Entre as ferramentas, o app permite simular o efeito de câmeras profissionais, que deixam um objeto ou pessoa em destaque na foto, e desfocam o fundo. 

 

4. Huji Cam

Para quem gosta de efeitos das câmeras analógicas, o Huji é perfeito, ele tem efeito de luz e coloca a data nos cantos das imagens. Dessa forma, tudo fica igual àquelas fotos mais antigas, em que precisávamos esperar revelar o filme para ver como haviam ficado.

O app é exclusivo para dispositivos iOS e pode ser baixado gratuitamente.