Falta pouco para o município de Domingos Martins celebrar mais uma vez a cultura alemã! Neste final de semana a cidade realiza a trigésima edição da Sommerfest – Festival da Imigração Alemã, que rememora a chegada dos primeiros imigrantes (39 famílias e um rapaz) à região da Serra da Boa Vista, em janeiro de 1847.

 

Serão quatro dias de festa, de quinta (31) a domingo (03), com uma programação repleta de dança, música, comidas e bebidas típicas. Ao todo estão previstas mais de 40 apresentações, com destaque para o Concurso da Rainha e Princesas da 30ª Sommerfest, Concurso do Lenhador, Desfile Cultural, Projeto do Arquivo Público do Estado com a imissão de registro de entrada de imigrantes, e jogos germânicos.

 

 

Desfile Cultural

 

Um dos principais e mais esperados momentos da XXX Sommerfest – Festival da Imigração Alemã é o Desfile Cultural, que reúne centenas de pessoas para contar a história e a trajetória dos primeiros imigrantes e sua influência exercida até os dias atuais na comunidade martinense. Será no sábado (2), às 18h.

 

Com o tema “Herança Cultural” o desfile vai abordar diversos aspectos, entre eles a música e gastronomia, herdados dos imigrantes. Também estão previstas homenagens aos 35 anos da Casa da Cultura, completados em 2018, e às rainhas de todas as edições da Sommerfest – Festival da Imigração Alemã.