O WhatsApp Beta finalmente chegou ao iPhone (iOS). O programa de testes foi disponibilizado para celulares da Apple nesta sexta, 9, mais de dois anos depois da estreia no Android.

 

A plataforma Beta permite que qualquer pessoa se inscreva na ferramenta e instale versões preliminares do aplicativo de mensagens.

 

Dessa forma, é possível aproveitar novidades exclusivas em primeira mão, antes do lançamento para os demais usuários. Por outro lado, o aplicativo pode apresentar instabilidades e trazer bugs.

 

No tutorial a seguir, confira como se inscrever para o programa de testes e instalar o WhatsApp Beta no iPhone. O procedimento foi realizado em um iPhone 5C, mas as dicas valem para qualquer modelo de telefone da Apple.

 

 

Passo 1. Baixe e Instale o TestFlight. Ele serve como plataforma de testes de apps no sistema da Apple;

 

Passo 2. Em seguida, acesse o seguinte link (testflight.apple.com/join/s4rTJVPb). O app TestFlight será aberto. Nele, toque em "Accept" ("Aceitar") e confirme a instalação do WhatsApp Beta em "Install" ("Instalar");

 

Passo 3. Por fim, após realizar a instalação, toque em "Open" ("Abrir") para abrir o mensageiro. Na tela inicial, você notará um ponto laranjado à esquerda do nome do WhatsApp, indicativo de que a versão Beta está instalada.