O final de semana pelo Estado terá diversos eventos, que prometem atrair turistas e moradores com muita cultura, gastronomia, agroturismo, educação e música. 

Confira a programação do Calendário Oficial de Eventos do Espírito Santo numa parceria com o Folhadoes :

• Castelo

O 2° Festival Gastronômico Botecos de Castelo segue até este domingo (23). No final de semana, de sexta a domingo (21 a 23), o evento acontece na Praça Três Irmãos. Durante os três dias, moradores, visitantes e turistas poderão apreciar petiscos, aulas-show, música e cultura local. 

 

Fazenda do Centro (Foto destaque)

 

Ainda em Castelo, acontece o Sarau de Primavera, nesta sexta-feira (21), na Fazenda Centro. A programação trará o sarau literário, apresentação cultural e musical, e espaço de alimentação.

 

• Conceição da Barra

 

A Vila de Itaúnas segue com o Itaúnas & Sabores 2018 neste fim de semana. O evento vai até 30 de setembro nos estabelecimentos participantes, com cardápios variados, que contemplam cozinhas locais, internacionais e opções para os que gostam de carne e também os veganos.

 

• Itarana

 

Itarana vai receber, a partir desta sexta-feira (21), a 4ª edição da Festa do Café Arábica de Alto Jatibocas. Durante o evento, que segue até domingo (23), vão acontecer visitas de campo, concurso de qualidade do café, desfiles, shows de música, palestras, entre outros. 

 

• Santa Teresa

 

A Feira Café com Leite segue até este domingo (23), na cidade de Santa Teresa. O evento é de grande importância para a pecuária leiteira e a produção de café no Espírito Santo. Durante a programação, os presentes na feira poderão participar de palestras e minicursos sobre a pecuária leiteira e a produção de café.  

 

• Serra

 

O Manguinhos Gourmet acontece deste sábado (22) até o próximo dia 30 de setembro nos restaurantes participantes, no balneário de Manguinhos. O evento apresentará pratos que representam a tradição gastronômica do local. 

Também no município, vai ocorrer o ExpoSerra – Dia do Produtor e Trabalhador Rural e a 18ª Cavalgada do Agroturismo, neste sábado e domingo (22 e 23). 

A programação terá atrações musicais, exposição de animais, recreação infantil, exposição da agroindústria e praça de alimentação do agroturismo.

 

• Vitória

 

O Festival da Baleia 2018 é realizado em Vitória, desta quinta-feira (20) a domingo (23). O evento cultural promove a conscientização ambiental e marca o fim da temporada de 2018 das baleias jubarte em águas capixabas. 

 

O Espírito Santo é novamente palco do Festival Gastronômico Restaurant Week, agora na 17ª edição. O evento segue até o dia 7 de outubro. Restaurantes da Grande Vitória e do Litoral Sul do Estado participam com menus especiais, uma oportunidade para os capixabas e turistas apreciarem novos sabores e lugares com um preço acessível.