Ter um perfil no Facebook poder ser um risco se os dados pessoais estiverem vulneráveis. Aprenda cinco maneiras de aumentar a proteção e diminuir a probabilidade de um ataque hacker.

 

Autenticação de dois fatores- Ao ativar essa função, toda vez que a conta for acessada de um celular ou de computador diferente, o Facebook pedirá uma chave de segurança. Acesse as configurações do aplicativo e toque sobre item segurança e login. Depois abra o item configurar a autenticação de dois fatores e siga o passo a passo.

 

Verificação de segurança- É útil para sair do Facebook em aparelhos que não estão sendo utilizados. Além disso, o usuário é alertado quando há uma tentativa de efetuar o login em um computador ou smartphone desconhecido. Para habilitar esse recurso, abra as configurações e toque no item segurança e login. Em seguida, abra a opção receber alertas sobre logins não reconhecidos para escolher como deseja ser alertado.

 

Senha complexa- Ao criar uma senha, verifique se ela possui pelo menos seis caracteres e utilize letras, números e pontuações. Evite usar datas e nomes fáceis de serem descobertos e não utilize a mesma senha para contas bancárias e outros serviços.

 

Contatos de confiança- selecione de 3 a 5 amigos de confiança para uma situação de emergência. Se perder sua conta, os seus amigos poderão enviar um código de recuperação com um link especial para que o acesso seja retomado. Para habilitar esse recurso, acessas as configurações do aplicativo do Facebook e depois abra o item segurança e login. Em seguida, vá até o item escolher de três a cinco amigos para contatar se você perder o acesso.

 

Desfazer e bloquear amizades- adicionar ou aceitar convites de pessoas que não são próximas pode ser um problema futuramente. Se necessário, desfaça a amizade ou até mesmo bloqueie para que a pessoa não encontre seu perfil na rede social. Ao realizar essas ações, os usuários não são notificados.