Folha do ES
Dom, 23 de Set
CIAC

Home     Editorial


Não há motivo para o Brasil parar por causa da Copa do Mundo

Não há motivo para o Brasil parar por causa da Copa do Mundo

A Copa do Mundo e a Seleção Brasileiro deveriam estar em segundo ou terceiro plano no inconsciente coletivo. O Brasil está falido para se divertir em torcida neste momento de caos

  Por Jackson Rangel Vieira

  15.junho.2018 às 13:07Atualizado em 22.junho.2018 às 14:34

São quase 20 milhões de brasileiros desempregados. Crescimento zero do PIB. Quase 70 milhões de pessoas endividadas. Estados federativos falidos em todas as áreas da atividade humana. Um País no fundo do poço. a racionalidade não permite colocar a diversão na frente da solidariedade aos vitimados pela crise e do trabalho para a reconstrução da na nação.

Não se trata de ideologia política, esquerda, centro, direita...- e sim do pragmatismo de acorda do pesadelo para se recompor numa realidade bem diagnosticada para aumentar a auto estima dos brasileiros. Não será ganhar uma Copa do Mundo e parar o País para comemorar uma partida de futebol que fará a sociedade mais próspera e respeitada.

O futebol como prioridade - pesquisas já mostras que o brasileiro não está interessado no Mundial em curso - se torna um atentado contra a República Democrática do Brasil. Vencer a Copa tem de ser importante, mas nunca fundamental. Parafraseando Karl Marx, o futebol não pode ser o ópio do povo. Somente com trabalho, sair-se-á dessa inércia crônica.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Enquete


Qual destes candidatos tem maior chance de ganhar para Presidente da República?

  Votar   Ver resultado


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.