Folha do ES
Ter, 28 de Jun

Home     Economia


Marechal Floriano entrega carnês de IPTU 2022

Marechal Floriano entrega carnês de IPTU 2022

Começam a ser distribuídos os carnês do município. O valor teve acréscimo devido ao recadastramento imobiliário

  Por Redação

  02.maio.2022 às 21:42

Começa neste mês a distribuição dos carnês do IPTU 2022 no município de Marechal Floriano. Os carnês estão sendo enviados pelos Correios e entregues também pelos servidores da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Marechal Floriano.

Neste ano o IPTU do município contou com um acréscimo nas inscrições de imóveis, isto se deve ao serviço de Cadastramento e Recadastramento Imobiliário que ocorre no município.

O vencimento para pagamento integral ou da primeira parcela é até o dia 30 de junho.

O morador que não receber o carnê do IPTU em sua residência, pode imprimir a guia direto no site www.marechalfloriano.es.gov.br ou procurar o Setor de Tributação na Sede Administrativa da Prefeitura.

Além de poder parcelar o IPTU em até quatro vezes o contribuinte tem um desconto de 15% para pagamento em cota única. Este ano os carnês já contam com o QR Code para quem desejar efetuar o pagamento através do PIX, sendo que também está disponível no site da prefeitura.

O não pagamento dos tributos inclui o nome do contribuinte em dívida ativa e posterior protesto e/ou cobrança judicial, conforme recomenda o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, o Ministério Público Especial de Contas e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio de deliberação conjunta, devido ao grande índice de inadimplência em algumas cidades do Estado do Espírito Santo.


Fonte: R7

Comentários Facebook


Enquete


Você é a favor ou contra o passaporte de vacina obrigatório?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.