Começa neste mês a distribuição dos carnês do IPTU 2022 no município de Marechal Floriano. Os carnês estão sendo enviados pelos Correios e entregues também pelos servidores da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Marechal Floriano.

Neste ano o IPTU do município contou com um acréscimo nas inscrições de imóveis, isto se deve ao serviço de Cadastramento e Recadastramento Imobiliário que ocorre no município.

 

 

O vencimento para pagamento integral ou da primeira parcela é até o dia 30 de junho.

O morador que não receber o carnê do IPTU em sua residência, pode imprimir a guia direto no site www.marechalfloriano.es.gov.br ou procurar o Setor de Tributação na Sede Administrativa da Prefeitura.

Além de poder parcelar o IPTU em até quatro vezes o contribuinte tem um desconto de 15% para pagamento em cota única. Este ano os carnês já contam com o QR Code para quem desejar efetuar o pagamento através do PIX, sendo que também está disponível no site da prefeitura.

 

 

O não pagamento dos tributos inclui o nome do contribuinte em dívida ativa e posterior protesto e/ou cobrança judicial, conforme recomenda o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, o Ministério Público Especial de Contas e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio de deliberação conjunta, devido ao grande índice de inadimplência em algumas cidades do Estado do Espírito Santo.