Folha do ES
Sex, 12 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Economia     Espírito Santo


Prefeitura de Cachoeiro deve voltar atrás e pagar piso salarial de professores

Prefeitura de Cachoeiro deve voltar atrás e pagar piso salarial de professores

  Por Redação

  13.julho.2022 às 10:31

Diante da repercussão negativa e da pressão do magistério municipal a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim pode voltar atrás e reajustar o salário da categoria como determina o novo Piso Nacional do Magistério. O valor determinado pelo PNM foi de R$ 2.886,09 para R$ 3.845,63. O reajuste que superou a valorização de 33% no salário da classe foi estabelecido por Portaria pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo informou a secretária municipal de Administração ”cenário é positivo”. ”Até o presente momento, o cenário é positivo, mas é imprescindível a avaliação de pelo menos mais um repasse, vez que depois de concedido tal reajuste no piso, o município não pode retroceder. É uma decisão importante, logo deve ser tomada com muita cautela”, informou Lorena Vasques.

Perguntamos se a Prefeitura trabalha com alguma alternativa caso não consiga pagar o piso salarial sendo respondido que ”Estamos trabalhando sob a perspectiva de conseguirmos conceder esse reajuste, mas caso isso não ocorra, retomaremos a discussão”, disse.

A secretaria de Administração garante que a decisão será tomada até o final do mês. “Estamos aguardando o repasse do Fundeb desse mês, para fazer a mediana dos recebimentos”, concluiu Vasques.

O impasse da municipalidade com o quadro do magistério pode estar próximo de um desfecho vitorioso para classe.


Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.