Folha do ES
Sex, 1 de Jul

Home   Economia     Espírito Santo


Procon de Cachoeiro fiscaliza postos de combustíveis após aumento de preços

Procon de Cachoeiro fiscaliza postos de combustíveis após aumento de preços

  Por Redação

  22.junho.2022 às 09:51

Após o mais recente aumento no preço dos combustíveis, anunciado no último sábado (18), a equipe de fiscalização do Procon de Cachoeiro iniciou a semana com um trabalho fiscalizatório junto aos postos do município.

Os fiscais percorrem 42 estabelecimento, solicitando notas fiscais de venda dos combustíveis comercializados referentes aos dias 16, 17 e 18 junho, para averiguar, se houve aumento dos preços antes do prazo estipulado, o que caracteriza prática comercial abusiva.

Os postos de combustíveis têm 48 horas para responder a solicitação do Procon. Caso sejam constatadas irregularidades, o órgão municipal poderá tomar as medidas cabíveis, como autuação. “Todo o resultado de nossas ações de fiscalização é encaminhado ao Ministério Público, que atua em conjunto conosco nessa questão dos combustíveis”, ressaltou o coordenador do Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel.

O Procon de Cachoeiro realiza, ainda, um rastreio dos valores praticados de gasolina comum, aditivada, etanol, diesel s-10 e diesel comum em todos os postos da sede e interior do município. A tabela é divulgada, quinzenalmente, no site da prefeitura de Cachoeiro, e pode ser conferida no endereço www.cachoeiro.es.gov.br/procon.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.