O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou hoje, 17, 19h00, numa live (ao vivo)  em se gabinete no Palácio Anchieta, o primeiro depósito no Fundo Soberano em cerca de R$ 11 milhões.

O Fundo Soberano foi aprovado recentemente e sua principal finalidade é criar uma poupança do Governo para aplicação futuro vislumbrando progresso e desenvolvimento nas áreas e regiões mais necessitadas.

Renato Casagrande está exultante ao lado dos secretários de Fazenda Rogélio Pegoretti e do secretário de Governo, Tyago Hoffmann. Agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa que aprovou o projeto.


OBJETIVO

“A criação deste Fundo é porque temos uma preocupação com o presente e com o futuro do Estado. Estamos pensando em capitalizar esse Fundo com parte dos recursos, para que a riqueza gerada hoje possa garantir o futuro do Estado com uma dependência menor do petróleo. Os países que usam suas riquezas naturais sem se preocupar com o futuro acabam cristalizando problemas para a sociedade. O uso do pau Brasil foi assim, do ouro, qualquer mineral é assim”, comentou.



O Grupo de Trabalho vai aguardar a confirmação do acordo da unificação dos campos de petróleo do Parque das Baleias para decidir a porcentagem dos recursos que serão destinados ao Fundo Soberano. As instituições financeiras do Estado ficarão responsáveis pela operação, mas a gestão dos recursos ficará a cargo do próprio Governo.

 


VÍDEO DA LIVE