O projeto da ExpoSul Rural 2019, que será realizada de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro, foi apresentado em reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória, nesta terça (19).

 

Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão, e o presidente do Sindicato Rural do município, Wesley Mendes, falaram sobre os objetivos e expectativas para o evento. O incentivo à integração regional, aos negócios e às novas tecnologias estiveram entre os pontos destacados.

 

Além dos deputados integrantes da comissão, participaram da reunião parlamentares do sul do estado e representantes de entidades da área.

 

"Não é um evento de Cachoeiro, é do sul do estado. É um fórum de debates sobre o desenvolvimento da região", discursou Robertson Valladão.

 

"A ExpoSul nasceu de uma necessidade. Nós, do Sul, precisávamos conversar entre nós, criar integração. Mas trata-se de um evento de alcance estadual. Além dos expositores, representantes de 40 municípios participarão de formas diversas, como apresentações culturais", complementou Wesley Mendes.