São cerca de 180 expositores da cadeia produtiva de rochas ornamentais, diversas ações voltadas para ampliar a geração de negócios e troca de conhecimento.  Nesse contexto, a Cachoeiro Stone Fair abre seus portões de 28 a 31 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado.

Focada na realização de networking e negócios, essa edição traz lançamentos em máquinas e equipamentos, insumos, beneficiamentos e pedras naturais, que vão desde os materiais clássicos aos exóticos. Muitos de pedreira própria das empresas expositoras.

Paralela à apresentação de produtos, a feira de Cachoeiro também desenvolve ações externas que aumentam as oportunidades de negócios entre fornecedores e compradores, como o programa Portas Abertas, que consiste em visitas aos parques industriais e showroom de rochas ornamentais das empresas, e o Clube dos Marmoristas, projeto comprador direcionado para marmoristas brasileiros e depósitos.

Com o intuito de melhor atender a cadeia de rochas do setor, a Abirochas em parceria com as associações e sindicatos estaduais, irá lançar o projeto Academia das Rochas. O objetivo é fornecer as marmorarias do país, informações que possam melhor atender seus clientes, criando também instrumentos, eventos, conteúdo para os arquitetos com o claro objetivo de aproximá-los do setor de rochas ornamentais.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, afirma que o evento é fundamental para a visibilidade do setor e mercado brasileiro de rochas ornamentais. “A feira faz parte da divulgação estratégica de várias empresas, sendo uma grande oportunidade para os empresários avaliarem investimentos e planejarem estratégias que atraiam compradores e futuros clientes. Ela apresenta em primeira mão o que há de mais avançado em termos de máquinas e equipamentos além de criar um ambiente favorável de negócios”.

O Cachoeiro Stone Fair, que será realizada de 28 a 31 de agosto, das 14h às 20h, com acesso até às 19h, é restrito para profissionais do setor de rochas ornamentais, arquitetos e designers. O credenciamento pode ser realizado antecipadamente pelo site www.cachoeirostonefair.com.br.

A feira é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo VeronaFiere, com promoção do Sindirochas e Cetemag.

 

ABERTURA OFICIAL

A cerimônia de abertura da Cachoeiro Stone Fair será realizada nessa terça, 28, às 17h, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa e reunirá lideranças e empresários da cadeia produtiva de rochas ornamentais, além de autoridades federal, estadual e municipal.

Na ocasião, haverá a posse da nova diretoria do Sindirochas para a gestão do triênio 2018/2021. Tales Machado segue no cargo da presidência, sendo reeleito para mais um mandato à frente do Sindicato.

 

CONHECIMENTO PROFISSIONAL

Visando alavancar a competitividade no setor, o evento conta com um espaço para a realização de palestras focadas em assuntos relevantes para profissionais do setor, designer e arquitetos.

Representantes do mercado com ampla experiência em suas áreas estão escalados para as palestras. Ludson Zampirolli, designer de produto, especialista em rochas ornamentais e tecnologia de projeto e produção, por exemplo, aborda o tema “Novas demandas da arquitetura e design para a indústria de rochas - reflexão da Indústria 4.0”. Já Marcos Vinicius Pillon, coordenador de gerenciamento de informações da Câmara de Comércio do mundo árabe, explana sobre o “Mercado da Construção no mundo árabe”.

A programação contempla também a apresentação dos projetos de infraestrutura para a Região Sul ANTT e Porto Central; o lançamento do livro Marmorarias, de Sergio Roberto Calheiro Miranda e o resultado do Concurso Cultural “Academia de Rochas, sua aplicação bem na foto”, promovido pela Abirochas. A ação irá premiar com chapas de granito e/ou quartzitos a melhor foto do ambiente em que haja a aplicabilidade de pedras naturais brasileiras.