Folha do ES
Sex, 1 de Jul

Home   Economia     Brasil


Após mudanças na Globo, GloboNews também faz dança das cadeiras

Após mudanças na Globo, GloboNews também faz dança das cadeiras

Christiane Pelajo, que está atualmente no Jornal GloboNews, vai apresentar o Conexão GloboNews

  Por Redação

  12.maio.2022 às 20:36

Após mudanças na Globo, chegou a vez de a GloboNews também fazer a sua dança das cadeiras. A emissora anunciou nesta quinta-feira (12) a troca de alguns apresentadores e até mesmo a criação de um novo telejornal, na faixa das 16h, com apresentação de Julia Duailibi e Tiago Eltz.

Christiane Pelajo, que está atualmente na edição das 16h do Jornal GloboNews, vai apresentar o Conexão GloboNews, direto de São Paulo, ao lado de Leilane Neubarth, que continuará no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, de Brasília. Pelajo substitui José Roberto Burnier, que assumiu recentemente o SPTV 2, da Globo, no lugar de Carlos Tramontina.

Pelajo integra o grupo de profissionais que inaugurou a GloboNews em 1996. Ela se define como uma apaixonada pela adrenalina das transmissões ao vivo. "Percebo que todos os meus sentidos ficam mais apurados: enxergo melhor, ouço melhor, sinto as coisas melhor", afirma em comunicado da emissora.

Com a ida de Pelajo para o Conexão GloboNews, a emissora estreará um novo telejornal na faixa das 16h com Julia Duailibi, que deixa o Em Ponto sob o comando de Cecília Flesch, e Tiago Eltz, que retornou recentemente de Nova York, onde ocupava o cargo de correspondente internacional.

No lugar de Eltz em Nova York ficarão Candice Carvalho e Felippe Coaglio, que deixam a produção para tocarem suas próprias reportagens. Já as noites do Especial de Domingo terão o comando de Leila Sterenberg, que está na GloboNews desde 1998, apresentando jornais e fazendo programas pelo mundo.

As mudanças da GloboNews acontecem pouco depois de uma renovação na Globo, que incluiu a aposentadoria de Chico Pinheiro e Carlos Tramontina. Além de Burnier, que foi para o SPTV 2, a jornalista Maria Beltrão, que estava no Estúdio i, da GloboNews, foi para o É de Casa, em meio às trocas.

A renovação mexeu também com nomes como Fátima Bernardes, que deixará o Encontro para assumir o The Voice em julho, e Patrícia Poeta, que substituirá a colega no programa matutino da Globo, ao lado de Manoel Soares.


Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.