Folha do ES
Seg, 24 de Set
CIAC

Home   Economia     Brasil


WhatsApp cada vez mais próximo de oferecer serviços bancários

WhatsApp cada vez mais próximo de oferecer serviços bancários

  Por Redação da FOLHA

  04.junho.2018 às 04:40

Desde que o Facebook anunciou suporte a bots - em resumo, softwares que executam ações repetidas, como robôs -, notícias sobre bancos oferecendo serviços pelo WhatsApp se tornaram frequentes. O Banco do Brasil, por exemplo, testa fornecer saldos e extratos pelo mensageiro adquirido pela empresa de Mark Zuckerberg.

O serviço é, segundo o Olhar Digital, semelhante ao já oferecido via Messenger, mas não é feito nativamente e requer que o usuário acesse o site da instituição antes de liberar a consulta.

O Itaú também testa as águas da monetização do WhatsApp. O banco já disponibilizou um teclado, para smartphones Android e iOS, que permite fazer transferência de dinheiro sem sair do app. O banco testa ainda, desde o ano passado, acesso a gerentes via WhatsApp a clientes com saldos mais altos.

Na Índia, os testes já envolveriam pagamentos e transferência de dinheiro. Segundo o TechRadar, o recurso ficará disponível a partir da próxima semana.


Fonte: Minuto a Minuto

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.